Notícias Brasil 21 inaugura Uai Comida Brasileira

abril 2019

Brasil 21 inaugura Uai Comida Brasileira

Comida mineira, comfort food e farm to table são os pilares da nova casa

Após a recém abertura do Dalí Cozinha Peruana, o Brasil 21 inaugura mais uma casa: o Uai Comida Brasileira, localizado no hall do Brasil 21 Cultural, bloco A. À frente da operação está Mauro Calichman, ex Diretor Executivo do Grupo Jorge Ferreira por 15 anos. Seguindo as tendências mundiais da gastronomia, o restaurante conta com os conceitos de comfort food – comida com valores nostálgicos – e farm to table – da fazenda para a mesa. 

Com foco na comida mineira, a casa funcionará em sistema de buffet fechado para almoço, das 12h às 15h, pelo preço de R$36. O cardápio, que foi elaborado pelo chef Ville Della Penna, também oferecerá comidas de outras regiões brasileiras. 

Segundo o chef, o intuito é trazer aos comensais um gostinho nostálgico de comida de avó. Além disso, a casa contará com ingredientes orgânicos, fornecidos diretamente por pequenos produtores locais.   “Essa relação direta com o produtor permite que os ingredientes estejam sempre frescos e tenham mais qualidade”, explica Della Penna. 

De família mineira e goiana, Ville conta que se inspirou em suas andanças pelo interior de Minas Gerais para montar o cardápio. “O carro chefe será o Pernil Suíno, que passa 72h marinando e 4h em fogo baixo”, conta. A casa inicialmente contará com quatro opções de proteínas, 12 guarnições e seis tipos de saladas.


Uai Comida Brasileira

Local: Complexo Brasil 21 – Hall do Brasil 21 Cultural - Bloco A

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 15h

Telefone: (61) 3039-9393