Notícias Brasil 21 inaugura Dalí Cozinha Peruana

abril 2019

Brasil 21 inaugura Dalí Cozinha Peruana

No dia 02 de abril, complexo abre nova casa especializada em comida andina

No dia 02 de abril, o Brasil 21 inaugura nova casa: Dalí Cozinha Peruana. Localizado no Brasil 21 Convention Suítes, bloco B, o Dalí Cozinha Peruana tem como conceito a valorização da comida andina em sua forma mais clássica, com apenas alguns toques brasileiros. O foco fica por conta dos frutos do mar e dos pescados, sem deixar de lado as carnes bovinas, suínas e frango. Inicialmente, o restaurante funcionará somente de segunda a sexta no almoço, das 12h às 15h. O cardápio foi elaborado pela consultora e chef Je Lacerda, que tem passagem pela Le Cordon Bleu e pela École Nationale Supérieure de la Pâtisserie, de Alain Ducasse, mas o comando ficará por conta do chef Miguel Ojeda.

O sistema do Dalí Cozinha Peruana será o de preço único (R$65) pelo menu executivo, que dá direito a uma entrada, um prato principal e uma sobremesa – serão sempre três opções de entrada, cinco de prato principal e três sobremesas, que mudarão de tempos em tempos. Mas, para quem quiser pedir à la carte, a casa também oferecerá opções, tais como o Pulpo con salsa picante y frijoles (tentáculo de polvo grelhado ao molho de aji vermelho e favas com farofa de bacon) e o Crema brullé de pisco sour (feito com a bebida mais famosa do Peru: o pisco sour de limão).

No executivo, as entradas ficam por conta do Ceviche de pescado blanco (peixe branco marinado em limão, pimenta e coentro), do Sunomono de zapallito (picles levemente adocicado de abobrinha, vegano) e dos Antichucos  de cerdo (espetinho de copa lombo marinado em temperos peruanos). 

Os pratos principais variam do famoso Aji de gallina (frango em molho cremoso de aji amarillo servido com arroz.) ao Tacu tacu de cerdo saltado con cicharrones ( mistura arroz, feijão em forma de tortilla  servido com espetinho carne de porco marinada em temperos peruanos torresmo e ovo), passando pelos deliciosos Locro de zapallo (cozido de abobora, batata, milho e queijo com temperos peruanos levemente picante, vegetariano), Lomo saltado ( tradicional filet mignon em cubos com  temperos peruanos e pisco servido com batata frita) e Arroz caldoso de costilla de vaca (arroz molhadinho com costela cozida em temperos peruanos).

Para fechar o menu com chave de ouro, a inigualável Torta Tres leches Dali (bolo molhadinho de chocolate coberto com doce de leite argentino), os Picarones con crema inglesa de chancaca (churros peruano com creme inglês de rapadura) ou o Suspiro de limeña (creme de ovos e leite condensado com um toque de vinho do porto e mini merengues).


Dalí Cozinha Peruana

Local: Brasil 21 Convention Suítes – bloco B

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 15h

Telefone: (61) 3218-7946